Dennis te Kloese, executivo neerlandês do Los Angeles Galaxy, onde Zlatan Ibrahimovic atuou por uma temporada, revelou detalhes sobre a polêmica saída do icônico atacante sueco do clube da MLS no inverno de 2019, antes de seu retorno ao Milan, onde se aposentaria. Em uma conversa no podcast ‘Dutch Dragons’, te Kloese assumiu a responsabilidade por não renovar o contrato de Ibrahimovic.
“Zlatan estava envelhecendo e decidimos não continuar com seu contrato. Ninguém na equipe teve coragem de informá-lo, então sou eu quem teve que fazê-lo. Falei: ‘Ibra, vou ser honesto, não vamos renovar seu contrato’. Ele revidou: ‘Você está errado’. Perguntei o que ele queria dizer e ele respondeu: ‘Na verdade, eu não vou renovar. Vou voltar para o Milan. E sobre suas stroopwafels, pode colocá-las onde preferir'”, compartilhou o executivo à ‘Voetbal International’.
A situação estava marcada por frequentes visitas de Zlatan ao escritório, onde expressava sua insatisfação com a equipe, a liga e suas atuações. Para tentar apaziguá-lo, Dennis te Kloese frequentemente oferecia a iguaria holandesa que Ibrahimovic apreciava: os stroopwafels, wafers crocantes com recheio de calda. “Ele é uma pessoa muito especial. Realmente acredita que é uma divindade”, acrescentou te Kloese.




