Lionel Messi conquista o prêmio de MVP da MLS pela segunda vez consecutiva
Nesta terça-feira, a liga norte-americana anunciou que Lionel Messi foi eleito o jogador mais valioso da MLS pela segunda vez, após uma temporada marcante vestindo as cores do Inter Miami.
Messi alcançou esse reconhecimento após conquistar seu primeiro título na MLS, embora a premiação considere apenas seus desempenhos durante a temporada regular. O craque argentino se destacou como o artilheiro da liga, acumulando 29 gols em 28 partidas, além de proporcionar 19 assistências aos companheiros.
Com 70,43% dos votos, Messi liderou a votação com grande margem, enquanto o dinamarquês Anders Dreyer, do San Diego, recebeu apenas 11,15% e o francês Denis Bouanga, do Los Angeles FC, obteve 7,27% dos votos.
Com essa conquista, Messi se torna o primeiro atleta a ser eleito MVP da MLS por dois anos consecutivos, seguindo os passos de jogadores notáveis como David Villa (2016, New York City) e Carlos Vela (2019, Los Angeles FC). É interessante lembrar que o primeiro vencedor do prêmio, em 1996, foi o colombiano Carlos Valderrama.
Aos 38 anos, Messi chegou à MLS em 2023 e, este ano, renovou seu contrato com o Inter Miami até o final da temporada de 2028, prometendo mais emoção para os torcedores e seguidores do futebol americano.





