Messi conquista o título de MVP da MLS pela segunda vez consecutiva
O ícone argentino Lionel Messi foi oficialmente reconhecido como o jogador mais valioso da Major League Soccer (MLS) pela segunda vez em sequência, após completar uma temporada marcante com o Inter Miami, de acordo com o anúncio feito pela liga nesta terça-feira.
A premiação reflete o seu desempenho notável, onde Messi se destacou ao conquistar seu primeiro título na MLS. Vale ressaltar que a premiação individual é baseada apenas nos números alcançados durante a fase regular da competição.
Na última temporada, Messi foi o artilheiro da liga, assegurando a prestigiosa Bota de Ouro com 29 gols em 28 partidas, além de oferecer 19 assistências aos seus companheiros.
Ele recebeu impressionantes 70,43% dos votos, superando decisivamente o dinamarquês Anders Dreyer (11,15%), do San Diego, e o francês Denis Bouanga (7,27%), do Los Angeles FC.
Com esta conquista, Messi se torna o pioneiro a ser eleito MVP da MLS em duas temporadas consecutivas, sucedendo jogadores renomados como o espanhol David Villa (2016, New York City) e o mexicano Carlos Vela (2019, Los Angeles FC).
É interessante lembrar que em 1996, o colombiano Carlos Valderrama foi o primeiro a receber o título de MVP na história da liga americana.
Aos 38 anos, Messi, que ingressou na MLS em 2023, renovou seu contrato com o Inter Miami até o final da temporada de 2028, solidificando ainda mais sua presença no futebol americano.




