O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, elogiou os jogadores Sergio Busquets e Jordi Alba, que se aposentaram no último sábado com a conquista da MLS Cup, afirmando que eles “fizeram história neste clube”, ao lado de Lionel Messi.
“São dois atletas que deixaram uma marca indelével neste clube, transformando-o completamente, juntamente com Leo (Messi). A partir de hoje, eles ficarão eternamente registrados na rica história do Inter Miami”, declarou Mascherano durante uma coletiva de imprensa.
No confronto final, o Inter Miami superou os Vancouver Whitecaps por 3 a 1 no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, conquistando assim seu primeiro título de liga.
“Para isso vieram: para mudar o destino deste clube”, acrescentou o treinador argentino, referindo-se aos antigos companheiros de Barcelona.
Mascherano também comentou sobre a complexidade da partida, na qual o Vancouver conseguiu pressionar o Inter Miami em alguns momentos do segundo tempo. “Tivemos um pouco de sorte quando a bola bateu nas duas traves, o que foi crucial para sairmos campeões”, observou, referindo-se ao chute de Emmanuel Sabbi aos 62 minutos, que poderia ter colocado os Vancouver à frente no placar.
“Mas se havia um time que merecia encerrar desta forma, éramos nós, digo isso sem rodeios. Fomos o time que melhor competiu nesta temporada”, completou.
O treinador enfatizou que o Inter Miami não deve se contentar apenas com o título conquistado: “Esse troféu deve ser um impulso para o clube, não devemos nos acomodar na conquista da primeira liga, mas sim buscar por mais.”
“A organização tem dado passos significativos nos últimos anos, é preciso aproveitar essa onda positiva para o que está por vir”, finalizou.




