Sergio Busquets se prepara para sua despedida como jogador profissional
Busquets, meio-campista do Inter Miami, revelou nesta quarta-feira que está aproveitando seus últimos dias como atleta profissional e se sente tranquilo diante de sua iminente aposentadoria, que pode ocorrer já neste domingo caso sua equipe seja eliminada pelo Cincinnati FC nas semifinais da Conferência Leste da MLS Cup.
“Entendo a situação, estou aproveitando e espero poder prolongar a experiência por mais dois jogos. Isso seria um ótimo sinal”, comentou Busquets aos jornalistas antes do treino.
Aos 37 anos, Busquets anunciou no mês passado que se retiraria ao final desta temporada, após quase vinte anos disputando as principais competições do futebol mundial.
Semifinais em jogo
Entretanto, a data de seu adeus ao futebol segue incerta, pois o Inter Miami está imerso nos playoffs da MLS. O time enfrentará o Cincinnati neste domingo, em uma partida única que definirá quem avança. Caso o time chegue à final da MLS Cup, Busquets poderá disputar mais dois jogos antes de encerrar sua carreira.“O principal é ter a consciência tranquila, estar seguro da decisão, e sobre isso não tenho dúvidas”, acrescentou.
Reflexões sobre sua trajetória
Busquets expressou com orgulho suas realizações nos dois anos e meio que passou no Inter Miami, uma decisão que considera “um desafio” ao sair da sua zona de conforto no verão de 2023, quando deixou seu papel de capitão no Barcelona.
“Estou muito satisfeito, não me arrependo, é uma honra ter contribuído para o crescimento do clube, da liga e dos colegas de equipe, e espero encerrar da melhor maneira possível”, afirmou o jogador catalão.
Ele também comentou sobre a recente visita de Lionel Messi ao Camp Nou, que surpreendeu a todos por não ter sido previamente autorizada pelo Barcelona. Busquets confirmou que se sentiu tão intrigado quanto os outros ao vê-lo ali, mas ressaltou que “é uma honra” que o argentino, seu ex-colega tanto no Barcelona quanto no Inter Miami, seja associado ao clube azulgrana.
“Todos sabemos o que Leo representa para o Barcelona, para todos os torcedores e para nós. Como disse o presidente, ele sempre será bem-vindo. É um orgulho que Leo seja relacionado ao FC Barcelona”, declarou. Sobre a surpresa de vê-lo ali, ele comentou: “Sim, foi normal. Ele estava vestido de forma casual, acompanhando a seleção da Argentina, e realmente surpreendeu a todos”.
Críticas à polêmica do Villarreal-Barça em Miami
Quando questionado sobre o cancelamento do jogo entre Barcelona e Villarreal que aconteceria em Miami em dezembro, Busquets criticou a falta de comunicação da LaLiga a respeito e ressaltou que não é aceitável escolher equipes sem esclarecer as condições e o que vai ocorrer nos próximos anos.
No entanto, ele também reconheceu que “é positivo que o esporte e a liga se abram ao mundo e busquem oportunidades em outros países, desde que todos estejam de acordo”.




