O Estádio 11 de Novembro, em Angola, e o Chase Stadium, na Flórida, possuem semelhanças significativas: ambos foram palcos que acolheram milhares de fãs ávidos por ver Lionel Messi em ação. No entanto, enquanto o recinto em Luanda recebeu o craque com as cores da seleção argentina, os torcedores de Fort Lauderdale tiveram o privilégio de vê-lo com a icônica camisa rosa do Inter Miami.
Ambos locais foram testemunhas de mais uma exibição de gala de Messi, cuja habilidade em campo transforma cada jogo em uma verdadeira aula de futebol. Seus companheiros de equipe parecem adaptar-se perfeitamente ao seu estilo de jogo, moldando táticas e estratégias baseadas no seu desempenho e na distância que “La Pulga” percorre durante as partidas.
Um mês marcante para Messi
Durante os 14 primeiros dias de novembro, Messi acumulou 4 gols e 2 assistências em apenas três partidas, incorporando tanto competições da MLS quanto da seleção argentina. As duas partidas de Playoffs contra o Nashville SC foram oportunidades perfeitas para o argentino exibir suas habilidades, sendo eleito Jogador do Jogo nas duas. No terceiro jogo, ele conseguiu uma performance excepcional, segundo avaliações do Sofascore.
Seu último jogo conduziu o Inter Miami às semifinais pela primeira vez em sua história. Com um impressionante dobete, uma assistência e até um cartão amarelo para apimentar as coisas, Messi se destacou mais uma vez.
Após essa partida, Javier Mascherano abordou o que está por vir, mencionando uma preparação intensa, mas consciente, em virtude da Consulta FIFA de novembro. Ele desejou sucesso a seus jogadores conforme se preparavam para se unir às suas seleções, comentando: “Estamos buscando, com muito entusiasmo, a chance de alcançar uma final de Conferência pela primeira vez na história.”
Retorno à seleção
Logo, Messi se reuniu novamente com a seleção argentina, acompanhado por Rodrigo de Paul, e ambos viajaram para a África do Sul para enfrentar a equipe angolana treinada por Patrice Beaumelle. Seis dias após sua última apresentação na MLS, o craque voltou a ser titular na formação que Lionel Scaloni escalou para o amistoso que encerra a Data FIFA deste ano.
O jogo atraiu uma grande torcida africana, que ficou em êxtase ao ver Messi em campo. Os fãs não hesitaram em pedir a camisa do argentino, enquanto ele se mostrava incisivo desde o início, com um primeiro chute defendido por Marques. A equipe local se mostrou bastante ativa, mas foi Lautaro Martínez, após assistência de Messi, que abriu o placar no minuto 43.
Na sequência, no minuto 82, a dupla voltou a brilhar, com Messi e Lautaro habilidosamente conseguindo terminar a jogada em meio a vários adversários. Com sua performance de 86 minutos, Messi registrou 5 chutes, dos quais 2 foram ao gol, com uma impressionante taxa de 87% de passes corretos e 2 dribles bem-sucedidos.
Ficou a um ponto da classificação máxima de 10, que ele ostentou após o jogo contra The Six Strings. No final, a bola sorriu para Messi, que retornou em ótima forma após uma participação sólida com a seleção, agora focado em novos desafios com seu time na MLS.
Suas opiniões são importantes! Comente em nossos artigos e assine gratuitamente nossa newsletter e receba alertas no nosso App ou canal do WhatsApp. Busca licenciar conteúdo? Clique aqui
Etiquetado em:





