Os jogadores convocados pelo técnico mexicano Luis Fernando Tena retornaram à Guatemala, prontos para intensificar os preparativos em busca da tão esperada classificação para o Mundial 2026.
Com a contagem regressiva já em andamento, o foco se volta para os dois confrontos decisivos contra Panamá e Suriname, equipes que atualmente ocupam as primeiras posições na tabela de classificação. Essa situação provoca grande pressão sobre os atletas, como é o caso de Aarón Herrera, que não hesita em compartilhar suas expectativas sobre os desafios que se aproximam.
Encarando a Pressão
Herrera, um dos cinco jogadores que atuam no futebol americano – incluindo a primeira divisão e a USL Championship – já está totalmente comprometido em transformar esta concentração em uma oportunidade de garantir os últimos pontos essenciais em casa.
Jogador titular do D.C. United, que ocupa a última colocação na competição com apenas 26 pontos e 61 gols sofridos em 31 partidas, Aarón vê a frustração vivida no clube como um motor para mudar sua trajetória com a seleção. Ele acredita que deixar para trás os desapontamentos a nível de clubes deve resultar em um desempenho vencedor nas eliminatórias da Concacaf.
“Tem sido um ano desafiador na minha equipe, mas meu foco agora está apenas nos próximos jogos da seleção. Este é o nosso momento, é tudo ou nada”, compartilhou o jogador após o treino realizado no Centro de Alto Rendimiento (CAR).
Essa perspectiva de pressão pesa sobre os ombros do atleta da MLS. A necessidade de vencer não é apenas uma questão de orgulho, mas uma obrigação para garantir que a Guatemala tenha a chance de disputar seu primeiro mundial.
“Daremos nosso melhor nos dois jogos, precisamos abraçar essa pressão”, afirmou Herrera de forma categórica.
Um Estádio em Fervor
Ainda que os primeiros jogos de Guatemala nas eliminatórias não tenham sido favoráveis, a Azul e Branco tem a chance de se redimir com dois novas oportunidades à frente.
O primeiro confronto acontecerá no estádio ‘El Trébol’, casa do CSD Municipal, que comporta cerca de 10.000 torcedores. Espera-se que 90% da plateia esteja presente para apoiar a equipe, criando uma atmosfera intensa e estimulante para os jogadores, enquanto impõe pressão ao adversário.
Notícias Relacionadas
A paixão dos torcedores guatemaltecos é notável; durante as Eliminatórias, se pode observar camisetas azul e brancas até mesmo nos jogos fora de casa contra Suriname e Panamá. Isso adiciona uma pressão adicional, e o jogador do D.C. menciona essa motivação: “Sei que os fãs aqui são os melhores, são apaixonados e estão sempre prontos para apoiar. Espero não desapontá-los”.
Sua opinião é importante! Comente nos artigos e assine nossa newsletter para receber alertas e novidades pelo App ou canal de WhatsApp. Deseja licenciar conteúdo? Clique aqui




