Os jogadores recrutados pelo mexicano Luis Fernando Tena retornaram à Guatemala para se prepararem para a última chance de conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Com o relógio em contagem regressiva, eles se enfrentam a desafios cruciais em confrontos contra Panamá e Surinam, que atualmente lideram as eliminatórias. Essa situação gera uma pressão significativa, e atletas como Aarón Herrera não hesitam em discutir a complexidade do momento.
Poder da Pressão
Herrera, que atua nas ligas de futebol americano – tanto na primeira divisão quanto na USL Championship, está de volta ao seu país e totalmente comprometido em transformar esta concentração em uma oportunidade para garantir os seis pontos que permanecerão em casa.
Atualmente, um dos principais jogadores no D.C. United, que se encontra na parte inferior da tabela com apenas 26 pontos e já sofreu 61 gols em 31 partidas, busca inverter esta maré negativa. Para Aarón, a frustração vivida em sua equipe serve como combustível para mudar a sua trajetória. Ele acredita que o gosto amargo que ficou após a temporada não pode resultar em outra coisa senão em vitórias na corrida final da Concacaf.
“Foi um ano difícil no meu clube, mas agora estou inteiramente focado nos próximos jogos da seleção. É decisivo, é agora ou nunca”, afirmou ele após os treinos realizados no Centro de Alto Rendimiento (CAR).
A pressão sobre o atleta da MLS é intensa. O ‘Flaco’ não pode errar, pois é preciso vencer para provar que a força da seleção guatemalteca é relevante dentro da Concacaf e fazer história ao levar a ‘Guate’ ao seu primeiro Mundial.
“Daremos tudo em campo durante os dois jogos. Temos que saber lidar com a pressão”, garantiu Herrera.
Um Caldeirão
Apesar de que os primeiros jogos para a Guatemala nas eliminatórias não tenham sido favoráveis, a Azul e Branco tem mais duas chances para melhorar sua sorte. A primeira delas será em ‘El Trébol’, a casa do CSD Municipal, que tem capacidade para 10.000 torcedores. Espera-se que 90% do público esteja em clima de festa, criando um ambiente tenso para os visitantes, mas inspirador para a equipe da casa.
Notícias Relacionadas
O compromisso dos torcedores guatemaltecos é notável; durante as Eliminatorias, é comum avistar camisetas azul e branca, mesmo nos jogos em que a seleção atua como visitante contra Surinam e Panamá. Isso adiciona uma pressão extra, e o atleta do D.C. ressalta: “Sei que os fãs aqui são os melhores, os mais apaixonados, que cantam e gritam intensamente para apoiar. Espero não desapontá-los.”
Suas opiniões são valiosas! Comente nos artigos e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter e receba alertas informativos pelo App ou pelo canal de WhatsApp. Está buscando licenciar conteúdo? Clique aqui.





