Mauricio Pochettino valoriza a influência de Messi no futebol americano
O técnico da seleção dos EUA, Mauricio Pochettino, destacou a importância do trabalho de Leo Messi no crescimento do futebol nos Estados Unidos. Ele observou que, atualmente, as crianças não se limitam a sonhar em jogar basquete ou futebol americano, mas também desejam se engajar no futebol.
Assumindo o cargo em setembro de 2024, Pochettino testemunhou de perto o efeito que Messi teve na Major League Soccer (MLS). Em uma conversa com a BBC, ele declarou: “Atletas como Messi estão incentivando as crianças a sair do círculo do basquete e do futebol americano, fazendo com que elas queiram experimentar o futebol”.
Após ter comandado a seleção em vinte partidas, Pochettino tem a ambição de levar os EUA a suas primeiras quartas de final em uma Copa do Mundo desde 2002. “A motivação é imensa, mas percebo que há uma falta de compreensão em alguns aspectos. Ouço treinadores comentarem que eu devo aprender sobre a cultura do jogador americano. Em resposta, afirmo que o essencial é entender a cultura do futebol. Precisamos trazer essa essência ao jogador americano.”
Ele enfatizou: “Após um ano de trabalho, estou convencido de que estamos progredindo significativamente. Estamos desenvolvendo um entendimento sobre a linguagem do futebol, que é universal, independente da nacionalidade, seja você americano, brasileiro ou inglês. Nosso objetivo é competir em um nível que nos permita vencer.”




