Neste sábado, o Inter Miami enfrentou o Nashville SC pela segunda vez nos playoffs da MLS Cup 2025, em uma disputa intensa realizada no Geodis Park. A equipe do treinador B.J. Callaghan saiu vitoriosa, obrigando a realização de um terceiro jogo em Fort Lauderdale. Em coletiva de imprensa, Javier Mascherano comentou sobre a controvérsia envolvendo o VAR e um pênalti que favoreceu o Nashville, o qual abriu o placar e acabou sendo determinante para o resultado.
O técnico argentino declarou: “Prefiro não comentar sobre a arbitragem, pois sei como funciona o sistema e não quero dar margem para que digam algo. Fiquei surpreso que não foram ao VAR para revisar. Existe uma ferramenta como o VAR e não entendo o motivo de não terem ido conferir.”
“Não custa nada, já que o tempo efetivo de jogo foi baixo e demorar uns minutos para verificar no VAR não alteraria tanto, considerando que deram apenas seis minutos de acréscimo, enquanto em Miami foram 11 por questões menores. Precisamos engolir a frustração e guardá-la para descarregá-la no próximo sábado em nossa casa, junto aos nossos torcedores”, acrescentou.
Em relação à arbitragem, Mascherano mencionou um possível pênalti a favor do Inter Miami e comentou sobre as chances criadas: “Houve outras oportunidades, como a de Tadeo (Allende), que também era bem discutível devido a um puxão. A jogada de Luis que acertou o poste também foi importante. Criamos boas situações, mas não conseguimos finalizar, e o mérito do adversário também contou, pois ele soube fechar os espaços.”
Mascherano também fez um apelo para seus jogadores: “Acho que a equipe se esforçou bastante. Não foi suficiente, então agora é hora de nos prepararmos para fazer um grande jogo no sábado e avançar na competição.”
Mascherano avalia o desempenho da equipe
Logo após, ‘El Jefecito’ respondeu a perguntas de Fernando Petrocelli, correspondente do Diario AS, sobre o desempenho do Inter Miami: “Acredito que o jogo foi bastante equilibrado. O pênalti ocorreu em um momento em que estávamos pressionando e desempenhando um bom trabalho. Após o gol, tivemos chances de empatar, mas nossa precisão na finalização não foi a ideal.”
Notícias Relacionadas
“Normalmente somos um time que converte com eficácia as oportunidades que criamos. Hoje não foi o caso, mas a equipe conseguiu gerar situações. O segundo gol do adversário nos prejudicou muito, especialmente em uma bola parada. No segundo tempo arriscamos e tivemos nossas chances, mas talvez o gol tenha chegado tarde demais e nos deixou sem tempo para reagir“, completou.
Sua opinião é importante! Comente em nossos artigos e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e em alertas informativos através do nosso App ou canal de WhatsApp. Deseja licenciar conteúdo? Clique aqui.




