O técnico argentino do Inter Miami, Javier Mascherano, afirmou nesta sexta-feira que “não há qualquer dúvida” de que Lionel Messi deve ser o vencedor do prêmio de MVP da temporada regular da MLS, graças ao seu desempenho estatístico e sua relevância para a equipe.
“Não resta dúvida de que… vai além dos números. É o que ele demonstra em campo, sua importância na equipe e, principalmente, a alegria que proporciona a todos que têm a chance de vê-lo”, declarou o treinador da equipe ‘Las Garzas’ antes da última partida da temporada regular da MLS contra o Nashville, e com isso, batendo à porta dos playoffs.
26 gols e 18 assistências
Messi se destaca como um dos principais concorrentes ao prêmio de melhor jogador da fase regular da MLS, acumulando 26 gols e 18 assistências, números que o colocam no topo das estatísticas de ambas as categorias.
Além disso, Mascherano observou que Messi participou de “consideravelmente menos partidas do que os demais jogadores”.
A lenda argentina, com 38 anos, passou fora de seis confrontos da MLS, a maioria devido a lesões ou decisões estratégicas do treinador visando seu descanso, e uma ausência por suspensão após não comparecer ao Jogo das Estrelas, apesar de estar convocado.
A temporada regular da MLS chega ao fim neste sábado, após o qual os playoffs serão definidos, com os confrontos programados entre 22 de outubro e 6 de dezembro.
Terceiro lugar na Conferência Leste
Atualmente, o Inter Miami ocupa a terceira posição na Conferência Leste, somando 62 pontos. Uma vitória ou um empate fora de casa contra o Nashville poderia permitir que a equipe subisse para a segunda colocação.
Por essa razão, Mascherano enfatizou que “será um jogo importante para todos”, pois poderá influenciar positivamente a preparação dos jogadores para os playoffs.
No entanto, ele não revelou se Messi e Rodrigo De Paul estarão em campo, já que ambos participaram de um amistoso pela Argentina na última terça-feira contra Porto Rico em Miami.
“Hoje, eles farão toda a sessão de treinamento. Embora tenham jogado na terça, não foi uma dessas datas FIFA que desgastaram muito, e não houve viagem envolvida”, completou.





