O técnico argentino do Inter Miami, Javier Mascherano, afirmou nesta sexta-feira que não há dúvida de que Lionel Messi deve ser o vencedor do prêmio de MVP da temporada regular da MLS, considerando suas impressionantes estatísticas e seu papel vital na equipe.
“Não há dúvida sobre isso, (…) vai além dos números. A forma como ele se apresenta em campo e a relevância que possui dentro do grupo são inegáveis, além do prazer que proporciona a todos que têm a oportunidade de assisti-lo jogar”, declarou o treinador das ‘Garças’ na véspera do último jogo da temporada regular da MLS contra o Nashville, enquanto se aproxima dos playoffs.
26 gols e 18 assistências
Messi se destaca como um dos principais concorrentes ao título de melhor jogador da MLS, acumulando 26 gols e 18 assistências. Esses números o posicionam no topo das estatísticas em ambas as categorias.
Além disso, Mascherano salientou que Messi atuou em “consideravelmente menos partidas do que os outros jogadores”. O astro, aos 38 anos, ficou de fora de seis confrontos da MLS, em sua maioria por contusões ou por decisões do técnico para proporcioná-lo um merecido descanso, além de uma suspensão por não comparecer ao Jogo das Estrelas, mesmo tendo sido convocado.
A temporada regular da MLS culminará neste sábado, após o que os playoffs serão definidos e acontecerão entre 22 de outubro e 6 de dezembro.
Terceiro lugar na Conferência Leste
Atualmente, o Inter Miami ocupa a terceira posição na Conferência Leste, somando 62 pontos. Um empate ou uma vitória fora de casa contra o Nashville poderia abrir oportunidades para que a equipe suba para a segunda colocação.
Por isso, Mascherano enfatizou que “é um jogo crucial para todos”, que pode ser fundamental para que seus jogadores estejam em sua melhor forma na fase eliminatória da competição. Contudo, ele não revelou se Messi e Rodrigo De Paul estarão em campo, já que ambos jogaram na última terça-feira com a Argentina em um amistoso contra Puerto Rico em Miami.
“Hoje eles vão participar de todo o treinamento. Mesmo tendo jogado na terça-feira, não foi uma data FIFA que os desgastou muito, visto que não houve viagem envolvida”, completou.




