Busquets revela planos de se tornar treinador após aposentadoria
Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, fez uma declaração impactante na última sexta-feira ao anunciar que Sergio Busquets, o célebre meio-campista espanhol, manifestou seu desejo de se tornar treinador após o fim da temporada em andamento.
“Conversamos recentemente e Busquets me contou que pretende seguir a carreira de treinador. Não sei exatamente quando, mas ele possui todas as qualidades necessárias”, revelou Mascherano aos jornalistas, na véspera do confronto da MLS contra o Toronto FC.
O argentino também expressou seu pesar com a decisão de aposentadoria de Busquets, destacando: “É uma pena, pois ele ainda está em excelente forma e podemos continuar desfrutando de seu talento.” O anuncio foi feito por Busquets nas redes sociais na quinta-feira.
Mascherano, que teve a oportunidade de jogar ao lado de Busquets no FC Barcelona, elogiou a carreira do espanhol, afirmando que ele “mudou a forma de ver o papel do volante central.” Ele acrescentou: “Acredito que Rodri não existiria sem Busi. Ele está entre os melhores meio-campistas que já vi.”
Sobre o time catalão, que viveu sua fase mais gloriosa ao lado de Busquets, Mascherano afirmou que sua contribuição foi “fundamental” para o estilo do clube. Ele também ressaltou que a aposentadoria de Busquets ocorre de forma “tranquila e natural”, ciente de que está no auge de sua carreira.
Enquanto isso, o Inter Miami busca se afirmar na Conferência Leste da MLS. Atualmente, o time ocupa a terceira posição, com 55 pontos, apenas quatro atrás do líder e com dois jogos a menos. Assim, sob a liderança de Mascherano e com Messi como capitão, a equipe ainda tem a chance de conquistar o MLS Supporters Shield, troféu que premia o campeão da temporada regular, que terá seu término em 18 de outubro.




