O Inter Miami prestou uma significativa homenagem a Sergio Busquets, que anunciará sua aposentadoria ao final desta temporada, encerrando uma carreira brilhante que durou quase 20 anos. Ele agora mira uma nova empreitada como técnico.
O tributo ocorreu no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, Florida, após uma vitória convincente sobre o New England Revolution, onde o Miami triunfou por 4 a 1, com três assistências de Lionel Messi e gols de Jordi Alba e Tadeo Allende, ambos com dois gols cada.
Embora tenha decidido encerrar sua carreira, Busquets ainda está focado nos playoffs da MLS e compartilhou seus planos para o futuro: “Em um ano e meio, talvez eu possa me preparar para fazer o curso de treinador”, afirmou após a partida.
Uma conexão eterna com o clube
Quando questionado sobre a possibilidade de futuras relações com o que ele considera “o clube da sua vida”, o meio-campista, que é torcedor fervoroso do Barcelona, destacou sua paixão: “Sou culé e, mesmo que assumir um papel no time pareça distante, continuarei a assistir a todas as partidas”.
No evento especial após o jogo, Jorge Mas, presidente e co-proprietário do Inter Miami, elogiou Busquets por sua “elegância, classe e dedicação total ao clube”. O Inter Miami preparou um emocionante vídeo recheado de mensagens de reconhecimento de várias lendas do futebol, incluindo Andrés Iniesta, Xavi Hernández, Carles Puyol, Pep Guardiola e Lionel Messi.
Ao lado de sua esposa, Elena Galera, e de seus filhos Enzo, Levi e Romeo, o jogador enfatizou que isso é um “até logo” e reforçou que sua carreira terminará da melhor forma possível: “Estamos nos playoffs e em busca do título”.




