Messi brilha novamente e Inter Miami vence o New England com facilidade
O Inter Miami conquistou uma vitória convincente por 4 a 1 sobre o New England Revolution em Fort Lauderdale, com Leo Messi desempenhando um papel crucial ao contribuir com três assistências. A partida, marcada por intensas chuvas, destacou a química entre Messi e Jordi Alba, que anotou duas vezes (45+3 e 63′). Tadeo Allende também teve destaque, marcando dois gols (32′ e 60′).
Esta vitória foi vital para o Inter Miami, quebrando uma sequência de dois jogos sem triunfos (17-7-8, 59 pontos) e catapultando a equipe para a terceira posição da Conferência Leste. Com mais duas partidas pela frente, o time está a apenas três pontos do FC Cincinnati, que ocupa o segundo lugar, embora os cincinnatienses ainda tenham um jogo a realizar. O único gol do Revolution foi marcado por Dor Turgeman.
Primeiro tempo emocionante apesar da chuva
No primeiro gol da partida, Messi, sob um dilúvio no final do primeiro tempo, fez um lançamento preciso para Allende, que não hesitou e superou o goleiro Matt Turner no minuto 32. Ante do intervalo, Messi interceptou um despejo de New England próximo à sua área e, em um momento de visão de jogo, passou para Alba, que marcou no terceiro minuto de acréscimos da primeira etapa.
Reação rápida e domínio da equipe
O Revolution conseguiu interromper a marcha do Inter Miami com um belo gol de Turgeman no minuto 59, após receber uma assistência de Carles Gil. Turgeman, próximo à área do Miami, disparou um forte tiro que passou pelo goleiro Rocco Ríos Novo, colocando o placar em 2 a 1. Contudo, o Inter Miami não deixou o momentum cair. Em menos de um minuto, a equipe respondeu com um novo gol de Allende, após mais um passe afiado de Messi. Três minutos depois, Alba voltou a marcar depois de receber um ótimo passe de Telasco Segovia, selando a vitória convincente da equipe.




