Na Major League Soccer, o comando do Los Angeles FC é um dos mais cobiçados, uma vez que a equipe se tornou uma das protagonistas desde sua estreia na liga norte-americana. Com uma busca constante por altos desempenhos na Conferência Oeste e por conquistas internacionais, a diretoria tem um desafio à frente: substituir Steve Cherundolo, que deixará o cargo de treinador na temporada de 2026. Um dos nomes que surgem como candidato é um conhecido da torcida mexicana.
Segundo Tom Bogert, a ideia de um acordo verbal entre o LAFC e Gerardo “Tata” Martino pode ser precipitada. O jornalista informou que, até o momento, nenhuma decisão foi tomada em relação a candidatos, e que o clube não está próximo de uma escolha. No entanto, a possibilidade de Martino integrar a lista de opções não pode ser descartada.
Além disso, uma fonte da AS USA Latino confirmou que Gerardo Martino está realmente entre os postulantes para assumir os comandos do Los Angeles FC na próxima campanha. A diretoria do Black & Gold considera que suas experiências e conquistas, como a vitória na MLS Cup com o Atlanta United em 2018, fazem dele uma excelente opção para substituir Cherundolo. Ademais, o estilo de jogo de Martino pode se alinhar com as necessidades do LAFC, tornando a possibilidade de sua contratação ainda mais viável.
A mais recente passagem de Martino foi à frente do Inter Miami, onde teve a oportunidade de trabalhar com estrelas como Lionel Messi, permitindo-lhe lidar com a pressão e as demandas de competições em alto nível. Além da MLS Cup, ele também conquistou a Leagues Cup e poderia ampliar seu legado ao lado de jogadoras como Heung-Min Son e Denis Bouanga.
Missão final de Cherundolo
Após não conseguir avançar em competições como a Concacaf Champions Cup, o Mundial de Clubes e a Leagues Cup em 2025, Cherundolo tem apenas uma chance remanescente: conquistar a MLS Cup. Com a classificação para os playoffs já garantida, o LAFC precisa demonstrar que tem a capacidade de brigar pelo título da liga americana.
Notícias Relacionadas
O treinador americano e o Los Angeles FC estão em busca de terminar na liderança da Conferência Oeste, com alguns jogos ainda por jogar antes do Decision Day.
Suas opiniões são importantes. Comente nos artigos e inscreva-se gratuitamente em nossa newsletter e em alertas de notícias pelo App ou canal de WhatsApp. Busca licenciar conteúdo? Clique aqui.





