O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, revelou nesta sexta-feira que o meio-campista espanhol Sergio Busquets, que anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada, expressou o desejo de se tornar treinador após encerrar sua carreira.
“Nós conversamos anteriormente e Busquets mencionou que pretende seguir a carreira de treinador. Não sei em quanto tempo, mas ele possui todas as habilidades necessárias,” afirmou Mascherano em entrevista concedida antes do confronto deste sábado contra o Toronto FC, pela MLS.
“Ele me contou ontem que vinha refletindo sobre isso nas últimas semanas. É uma pena, pois é um atleta que ainda mantém um nível alto e poderíamos continuar desfrutando de seu talento,” acrescentou o argentino sobre a decisão de Busquets compartilhada em suas redes sociais na quinta-feira.
Mascherano não poupou elogios ao seu ex-colega de time no FC Barcelona, descrevendo-o como “um jogador que revolucionou a forma como se pensa o papel do volante central.” Ele destacou ainda: “Acredito que não haveria Rodri sem Busquets. Ele está entre os melhores mediocampistas que já vi.”
O treinador também exemplificou a importância de Busquets para o estilo de jogo do Barcelona, que alcançou seu apogeu com ele em campo, afirmando que sua presença foi “fundamental” na era mais gloriosa do clube catalão.
Além disso, Mascherano enfatizou que Busquets se retira de maneira “muito natural e tranquila”, ciente de que está no auge de sua carreira.
O Inter Miami buscará conquistar mais pontos na Conferência Leste da MLS neste sábado. A equipe, atualmente em terceiro lugar com 55 pontos, está apenas quatro atrás do líder, mas tem dois jogos a menos realizados. O time dirigido por Mascherano e liderado por Lionel Messi ainda mantém a esperança de garantir o MLS Supporters Shield, troféu concedido ao campeão da temporada regular, cuja definição acontecerá em 18 de outubro.





