A retirada de Sergio Busquets já começou a provocar reações em todo o universo do futebol. O primeiro a se manifestar foi Sergio Ramos, o zagueiro do Rayados de Monterrey, que usou a plataforma X para se dirigir ao meio-campista do Inter Miami. Apesar de terem sido rivais em várias ocasiões, também compartilharam grandes conquistas juntos pela seleção espanhola, La Roja.
Ramos expressou sua admiração ao escrever: “Busi, você é a perfeita definição de como ser excepcional e, ao mesmo tempo, uma pessoa comum. Na maioria das vezes, rival, e em outras tantas, companheiro, você sempre se destacou pelo seu futebol de classe, visão e qualidade, além de sua atitude humilde e genuína. O futebol perde um dos grandes mediocampistas com os quais já joguei, mas você deixa para trás o reconhecimento e a gratidão de todos que tiveram o privilégio de conviver com você e de todos que amam este esporte. Obrigado por ser um grande jogador, um excelente colega e um amigo inestimável. Desejo a você o melhor em sua nova jornada. Grande abraço, irmão.”
Homenagens e reações
O Barcelona, clube onde Busquets passou a maior parte de sua carreira, também prestou uma homenagem em suas redes sociais: “O clube da sua vida. Lenda do nosso time. Obrigado pelo seu futebol, Sergio!”.
Queremos ouvir sua opinião! Deixe seus comentários e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter e receba alertas informativos pelo App ou canal de WhatsApp. Está interessado em licenciar conteúdo? Clique aqui




