Son Heung-min: A Nova Estrela do LAFC
Son Heung-min emergiu como uma das grandes promessas a escolher a Major League Soccer, juntando-se ao Los Angeles FC nesta temporada após sua jornada no Tottenham. O avançado sul-coreano, aos 33 anos, rapidamente se adaptou à nova liga e equipe, proporcionando uma assistência no empate de 2-2 contra o Chicago Fire logo em sua estreia.
Desde a sua chegada, a equipe do LAFC passou a girar em torno de Son Heung-min. Nos sete jogos que disputou, sendo seis como titular, ele já marcou impressionantes seis gols e ofereceu três assistências. Seu desempenho mais notável ocorreu no America First Field, onde alcançou seu primeiro hat-trick na MLS em apenas seis jogos, contribuindo para a vitória de 4-1 sobre o Real Salt Lake.
O Impacto de Son no LAFC
A contribuição do sul-coreano não passou despercebida. O treinador do Los Angeles FC, Steve Cherundolo, enfatizou o impacto que Son tem causado em tão pouco tempo. Em uma coletiva anterior ao confronto com o St. Louis, ele elogiou as qualidades que o novo atacante traz para o clube e seus companheiros.
“Son trouxe confiança e energia a toda a organização. A sua capacidade de finalização é excepcionalmente precisa e letal. Ele possui velocidade, o que permite que ele explore os espaços, mas também é um jogador inteligente e altamente eficaz nas combinações. Isso faz com que seja difícil para os defensores neutralizá-lo: com tantas habilidades, não é possível bloquear todas, você tem que escolher quais enfrentar,” afirmou Steve Cherundolo.
Graças a Son, o LAFC se tornou uma das ofensivas mais temidas da Major League Soccer. Nos últimos sete jogos, o time marcou um total de 18 gols, e a sintonia com a estrela da equipe, Denis Bouanga, foi essencial para esse sucesso. Recentemente, o LAFC fez história ao se tornar o primeiro clube da MLS com jogadores registrando hat-tricks em três partidas consecutivas e, assim, consolidou sua força ofensiva.
Setembro 13: Denis Bouanga marcou três gols contra San José Earthquakes
Setembro 17: Son Heung-min registrou três gols contra Real Salt Lake
Setembro 21: Denis Bouanga repetiu a dose com três gols contra Real Salt Lake
Reflexões Finais
“O que me agrada em nosso ataque atualmente é que, se o adversário decide se concentrar em uma de nossas virtudes, conseguimos encontrar uma alternativa. Isso é parte da nossa metodologia de treino: dotar os jogadores de uma variedade de habilidades para que, no momento decisivo, escolham a ferramenta certa para desafiar o oponente. E agora, eles estão fazendo escolhas muito acertadas,” finalizou o treinador do LAFC.




