A chegada de um novo astro à MLS vem causando uma verdadeira revolução. A camisa do jogador, mesmo em seus primeiros dias no clube, se tornou a mais vendida da liga, superando a de Leo Messi, conforme informado por John Tarrington, vice-presidente do LAFC. O impacto da contratação do sul-coreano Son Heung-Min é cinco vezes maior que o de Gareth Bale, e suas redes sociais não param de crescer.
Son, que se despediu do Tottenham Hotspur após conquistar a Liga Europa, juntou-se ao LAFC em 6 de agosto, como um elemento chave nas ambições do clube na Conferência Oeste. Aclamado como Sony pela sua legião de fãs coreanos em Los Angeles, seu nome já ecoa ao lado de outras estrelas do time, como Carlos Vela e Denis Bouanga.
Josh Lee, diretor de comunicações do Tiger Supporters Group, declarou: “Sony Heung-Min é, em muitos aspectos, a pessoa mais famosa da Coreia do Sul”. Ele menciona que atletas como Son se tornam parte do cotidiano das pessoas, ampliando a cultura local. O efeito de sua chegada se assemelha ao de Shohei Ohtani nos Dodgers.
Nas primeiras semanas, Son transformou as redes sociais do LAFC, causando um aumento impressionante de 594% nas visualizações, totalizando quase 34 bilhões. A cobertura da mídia sobre o clube teve um crescimento de 289%, de acordo com o Korean Post. Sua camisa, com o número 7, ficou por duas semanas consecutivas como a mais vendida na MLS e entre todos os esportes do mundo.
Enquanto Messi havia vendido 500 mil camisas nos seus primeiros meses em Miami, Son está a caminho de alcançar quase 1,5 milhão de vendas em seu primeiro mês na nova liga. Este movimento representa um grande ato estratégico voltado para a vibrante comunidade coreana na cidade, que é a maior fora da Coreia do Sul, com cerca de 320 mil habitantes. “Veremos um aumento exponencial no número de torcedores, como já aconteceu em seu primeiro jogo em casa”, afirmou Lee.
O primeiro jogo de Son em seu novo lar junto ao San Diego FC esgotou os ingressos do estádio BMO, com preços passando de 200 dólares, o dobro do normal para partidas do clube. Dada sua popularidade, o LAFC formalizou uma parceria com a rádio coreana KYPA 1230 AM para transmitir os jogos restantes da temporada 2025 em coreano.
A recepção para Son também se estendeu à esfera pública; a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, o homenageou com um certificado de “angelino honorário” durante um evento em sua honra, apontando que este momento será lembrado por gerações. Além disso, o ídolo coreano teve a oportunidade de se apresentar em uma cerimônia com os Dodgers, jogando a primeira bola antes de uma plateia de 50 mil torcedores, um evento onde poucos atletas de outras modalidades têm a chance de brilhar.





