Sergio Busquets é punido com dois jogos de suspensão após incidente com Obed Vargas, que se destacou ao anular Lionel Messi na final da Leagues Cup 2025, resultando em uma vitória para o Seattle Sounders. Com isso, o ex-jogador do Barcelona ficará fora de ação nas próximas rodadas da MLS.
O ato de indisciplina de Busquets ocorreu ao final do jogo que culminou com a derrota de sua equipe, Inter Miami, por 3 a 0. Não foi somente ele a cometer uma infração, já que Luis Suárez, seu companheiro de time, também se envolveu em uma situação polêmica ao cuspir em um membro da equipe do Seattle Sounders. Para Suárez, a punição foi mais severa, resultando em seis jogos de suspensão. Essa decisão gerou debate, já que um ato semelhante levou à não renovação do contrato de Héctor Herrera com o Houston Dynamo.
Detalhes do confronto entre Sergio Busquets e Obed Vargas
Busquets confrontou Vargas logo após o apito final da partida, onde seu time sofreu um duro revés. O jovem mexicano teve papel crucial ao conseguir limitar as ações de Messi, algo que praticamente lhe negou qualquer chance de gol. Ao término do embate, Busquets se dirigiu a Vargas, que estava sendo segurado por Luis Suárez, e desferiu um soco na mandíbula do atleta, levando à uma briga generalizada em campo.
📸 Luis Suárez segurou Obed Vargas após o apito final na Leagues Cup. Em seguida, Sergio Busquets apareceu e PUNCHOU o mexicano de 20 anos no rosto.
Quais jogos Busquets irá perder devido à suspensão?
Com a sentença de dois jogos, Sergio Busquets não participará das próximas partidas do Inter Miami contra o Charlotte FC no sábado, 13 de setembro, e contra o Seattle Sounders na terça-feira, 16. Ambos os jogos fazem parte da temporada 2025-2026 da MLS, que se reinicia após a pausa dada pela Data FIFA.




