A sanção imposta a Luis Suárez após seu polêmico ato de agressão durante a final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders já foi revelada. O atacante uruguaio recebeu a penalização de seis jogos de suspensão. Além dele, Sergio Busquets também enfrentou punição, sendo sancionado por “conduta violenta” com dois jogos de suspensão. O argentino Tomás Avilés foi multado em três jogos pela mesma razão.
Todos os três jogadores, que também terão que arcar com multas financeiras, deverão cumprir a pena nas próximas edições da Leagues Cup. No último domingo, após a vitória do Sounders por 3 a 0 na final, ocorreu uma confusão entre jogadores e membros das duas equipes. Em meio aos tumultos, Suárez foi flagrado cuspindo em um técnico do time adversário.
Em um comunicado emitido nesta quinta-feira, o atacante uruguaio se desculpou publicamente por suas ações: “Essa não é a imagem que desejo transmitir, nem para minha família, que sofre por meus erros, nem para meu clube, que não merece ser afetado por esse tipo de situação”, declarou.
“Após o término da partida, ocorreram eventos que deveriam ter sido evitados, mas isso não justifica minha reação. Cometi um erro e lamento profundamente”, acrescentou Suárez. “Quero pedir desculpas por meu comportamento”, finalizou.




