A punição de Luis Suárez já foi definida após seu controverso ato de agressão em um rival durante a final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders. O atacante uruguaio recebeu uma suspensão de seis partidas, que certamente impactará sua equipe nas próximas competições. Além dele, o meio-campista Sergio Busquets também foi penalizado; sua suspensão é de dois jogos devido a “comportamento violento”. O argentino Tomás Avilés enfrentou uma sanção de três partidas, também pela mesma infração.
Esses jogadores, além das suspensões, terão que arcar com multas financeiras, que serão aplicadas nas próximas edições da Leagues Cup. O episódio ocorreu no último domingo, após a final na qual o Sounders saiu vitorioso com um placar de 3 a 0. Durante a partida, um tumulto envolvendo atletas e membros da comissão técnica de ambas as equipes ocorreu, culminando em Suárez cuspindo em um integrante da equipe adversária.
Em um gesto de arrependimento, o atacante uruguaio se manifestou publicamente nesta quinta-feira, pedindo desculpas por suas ações. Ele declarou: “Essa não é a imagem que desejo transmitir, nem para minha família, que sofre com meus erros, nem para meu clube, que não merece esse tipo de situação.”
Suárez acrescentou: “Após o término do jogo, ocorreram acontecimentos que não deveriam ter acontecido, mas isso não justifica minha reação. Cometi um erro e lamento profundamente.” Ele finalizou seu comunicado reiterando o pedido de desculpas por seu comportamento inadequado.




