A punição de Luis Suárez por seu infeliz gesto de cuspir em um adversário durante a final da Leagues Cup contra o Seattle Sounders já foi definida. O atacante uruguaio receberá uma suspensão de seis partidas. Sergio Busquets, por sua vez, também foi penalizado por “conduta violenta”, resultando em dois jogos de suspensão. O argentino Tomás Avilés enfrentará uma punição semelhante, com três partidas suspensas, também por comportamento inadequado.
Além das suspensões, todos os atletas foram multados e a punição será aplicada nas próximas edições da Leagues Cup. O incidente ocorreu no último domingo, após a partida final, em que o Sounders sagrou-se campeão com uma vitória por 3 a 0. A comemoração se transformou em confusão, e Suárez se envolveu em um dos confrontos ao cuspir em um membro da comissão técnica do Sounders.
Na quinta-feira, o atacante uruguaio emitiu um pedido de desculpas oficial, expressando sua contrariedade perante a situação: “Não queria dar essa imagem, nem para minha família, que sofre com meus erros, nem para o meu clube, que não merece ser afetado por isso”, disse. Ele admitiu que a situação após o jogo deveria ter sido diferente, mas reconheceu que sua reação foi inadequada: “Eu cometi um erro e lamento profundamente. Quero pedir desculpas pelo meu comportamento”.




