O mexicano Héctor Herrera Ele foi expulso neste domingo do jogo do playoff da primeira rodada do MLS entre sua equipe, o Dínamo de Houstone o Seattle Sounders, por cuspir no árbitro. O incidente ocorreu aos 64 minutos de jogo, com o placar em 0 a 0, quando Herrera, irritado ao ver o cartão amarelo, cuspiu nas pernas do árbitro quando este desviava o olhar.
O VAR notificou o árbitro, que foi rever o ocorrido na tela do pé do campo e, segundos depois, mostrou o cartão vermelho ao meio-campista mexicano. O Dínamo havia perdido o primeiro jogo desta série em melhor de três jogos, após passar pela disputa de pênaltis. Neste domingo, após a expulsão de Herrera, foi necessária mais uma rodada antes que os Sounders pudessem selar a passagem para a próxima rodada.
A equipe de Seattle saiu na frente aos 88 minutos graças ao salvadorenho Cristian Roldán, mas o Dínamo empatou nos descontos com um gol contra de Roldán. Foi uma oportunidade de ouro para o Houston, mas um erro de Tate Schmitt após seis transformações por equipe deu a vitória aos Sounders.
Cristian Roldán, seu compatriota Alexander Roldán e o peruano Raúl Ruidíaz marcaram para os Sounders. O time de Seattle aguarda o duelo entre Los Angeles FC e Vancouver pela segunda rodada.




